sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quilombo de São Jorge

A quem incomoda a dignidade humana; a quem incomoda a beleza, a resistência, a sensualidade, a honestidade, a capacidade de organização do pobre; a quem incomoda a imagem bonita dos menos favorecidos? A quem incomoda a denúncia das injustiças da pobreza? Incomoda aos ricos e incomoda a uma parcela da classe média. Pra existir um rico quantos pobres tem que existir? Me perguntou um dia um carvoeiro, cansado de trabalhar, desde criança.


Pés na escada

Eu aprendir que a melhor sala de aula do mundo são as crianças.
"O degrau da escada não foi inventado para repousar, mas apenas para sustentar o pé o tempo necessário para que o homem coloque o outro pé um pouco mais alto."
Aldous Huxley

Aratu de maragojipinho BA

Embora que o termo aratu seja uma designação comum a diversos caranguejos da família dos grapsídeos, costuma-se remeter mais especificamente ao Aratus pisoni, um caranguejo da família dos grapsídeo, de carapaça quadrada e acinzentada, capaz de subir com habilidade nas árvores do mangue, onde se alimenta e se acasala. Tal espécie também é conhecida pelos nomes de aratu-da-pedra, aratu-marinheiro, aratupeba, aratupinima, carapinha e marinheiro.

Libelula...

"A libélula simboliza ir além das ilusões criadas por nós mesmos que limitam nosso crescimento e mudança. As libélulas são um símbolo de auto-conhecimento que vem com maturidade. São voadores fantásticos, rápidos como a luz, torcendo, girando, mudando de direção, mesmo indo para trás demostram sempre a necessidade de se levantar e recomeçar." (Internet)
Mas, ai é sempre hora de levantar e crescer...
VOAR NOVAMENTE!!!